Café da manhã reúne empresários no Polo Spartaco

26 de março de 2018 admin

O Polo Spartaco recebeu, na última quinta-feira (27), cerca de 30 empreendedores de São Paulo e do interior do estado para um café da manhã empresarial. Após o desjejum, os empresários presentes debateram o tema do conceito de propriedade e a dicotomia entre o “ser” e o “ter”, em uma perspectiva da economia colaborativa e de comunhão. A reflexão partiu de um artigo escrito pelo empresário Rodolfo Leibholz (confira aqui).

Em seguida, Bruno Oliveira, presidente do e-commerce de artigos de festa Magazine 25, relatou como sua empresa implementou práticas de gestão voltadas à valorização do ser humano, a partir da adesão de sua empresa aos princípios de uma economia de comunhão.

Por fim, os empresários conheceram o projeto piloto de aceleração de negócios de impacto que está sendo lançado no Polo Spartaco para, por meio de uma rede de comunhão, oferecer capacitação e oportunidades a microempreendedores que têm a comunhão no DNA de seus negócios.

“Hoje o Café da Manhã foi bem movimentado em quantidade de pessoas e qualidade de exposições pessoais. É muito estimulante ver como tinha tanta gente e algumas pessoas novas que ficam encantadas com nossas propostas e vivências”, comentou Flávio Toledo, sócio da fabricante de produtos para cafeteria Pasticcino Brasil.

Os cafés da manhã mensais no Polo Spartaco são realizados na última quinta-feira de cada mês e têm o objetivo de consolidar uma rede de pessoas e empresas que acreditam ser possível melhorar a sociedade por meio de uma mentalidade colaborativa no empreendedorismo. O evento é aberto e conta com a presença de empresários dos mais diversos ramos, da indústria ao varejo e prestação de serviço.


Categories: EdC