Este site tem como objetivo apresentar a Espri S.A. - Empreendimentos, Serviços e Projetos Industriais: uma peculiar experiência socioeconômica que tem suas raízes na Economia de Comunhão. A Economia de Comunhão (EdC) é um projeto que propõe novos parâmetros para as relações econômicas. A partir do vigor de sua experiência histórica, essa proposta tem demonstrado que é possível superar a racionalidade econômica instrumental e individualista. Ao contrário da cultura do ter, baseada no individualismo e no acúmulo sem limites, a Economia de Comunhão tem como fundamento a prática econômica da comunhão, capaz de promover e vivenciar a “Cultura da partilha” na atividade econômica. Ressalta Chiara Lubich, idealizadora desse projeto:
[...] procura-se resgatar o que existe de mais genuíno no ser humano: sua capacidade de amar, de se doar livremente, gratuitamente, com um amor que se traduz em comunhão, em reciprocidade, aberto para o outro, para as suas necessidades.

Respondendo de imediato a esta proposta do projeto Economia de Comunhão, foi então constituída a Espri S.A. Com o empenho de construir e promover o desenvolvimento da Economia de Comunhão. Convidamos cada um que acalenta o sonho e a aspiração de uma prática econômica mais justa a fazer parte deste projeto inovador.
Cordialmente
Diretoria executiva

Empresas que participam da EDC

Atualmente estão instaladas, em funcionamento, as empresas: KNE-Rotogine, ECOAR, AVN, Prodiet Nutrição Clínica...